Rio Comicon 2010 – 9 a 14 de novembro

 Depois de divulgar os nomes internacionais que estarão presentes na Rio Comicon 2010, a editora Casa 21 lança, nesta quinta-feira, o site oficial do evento: www.riocomicon.com.br. A página foi desenvolvida pela agência Retina 78. Entre as novidades, a relação dos artistas brasileiros confirmados para a convenção: Angeli, Laerte, Ota, Rafael Coutinho, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Ba, Rafael Grampá, Orlando Pedroso, Kako, Fido Nesti, Marcelo Lelis, Eloar Guazzelli e Lourenço Mutarelli – que recebe homenagem especial. Completa a lista o coletivo Quarto Mundo. A Rio Comicon 2010 vai ocupar a estação da Leopoldina entre os dias 09 e 14 de novembro. O site apresenta ainda informações sobre os encontros, debates, exposições e oficinas, além da biografia dos convidados, localização e um blog exclusivo. Link para redes sociais, informações para imprensa, vídeos e fotos sobre o universo HQ são outros serviços oferecidos.

Além de toda a agenda de atividades, o evento vai contar também com estandes de livrarias e produtos diversos da cultura pop, lançamentos editoriais e shows. Haverá ainda espaço para cosplay e action figure. A produção é da editora Casa 21, que traz o know how do Festival Internacional dos Quadrinhos (FIQ!) que acontece em Belo Horizonte desde 1999, sempre de dois em dois anos. Roberto Ribeiro, sócio da empresa, participou, também, da criação da Bienal Internacional dos Quadrinhos (no Rio, em 1991 e 1993; e em 1997 na capital mineira). Segundo ele, apesar da associação mais imediata com a San Diego Comic Con, a maior do gênero no mundo, a Rio Comicon vai focar no trabalho de autor, nos moldes da Napoli Comicon e da Comica, de Londres. “O termo ‘comicon’ ajuda no contato com os autores estrangeiros e põe o Rio no mapa dos eventos internacionais”, esclarece Roberto. 

Pela liga estrangeira, aliás, já haviam confirmado presença os italianos Milo Manara – mestre dos quadrinhos eróticos – e o editor Claudio Curcio; os ingleses Kevin O’Neill (de “A liga extraordinária”), Melinda Gebbie (“Lost girls”) e o também editor Paul Gravett. François Boucq, Etienne Davodeau e Patrice Killofer representam a França. Confirmada, ainda, a participação do americano dos quadrinhos alternativos Jeff Newelt. Os argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia fecham a lista. 

Para obter outras informações entre em contato com Renato Hermsdorff renato@belemcom.com.br, Priscilla Gonçalves priscilla@belemcom.com.br, ou ligue para (21) 3826 2490

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s