A revolução dos livros

Todos sabem que o mundo está em constante evolução. Mas tem momentos em que determinadas evoluções causam verdadeiras revoluções. Após a música e os filmes, em meio a dúvidas e incertezas, chegou a hora dos livros, ou melhor, dos livros digitais ou e-books.

Mas qualquer dúvida ou receio passam longe da GRIOTI, a mais nova Livraria Digital do Brasil que surge no cenário atual funcionando a todo vapor a partir de 22/11/2010 no endereço eletrônico www.grioti.com.br

Num momento de transição, compreensão, experimentação, mas também de ousadia, a nova livraria digital surge vendendo títulos de dezenas de editoras e fechando novas parcerias. Assim, garante até final de dezembro um aumento de mais de 1.000 livros em seu acervo. O diferencial da Grioti é trabalhar com duas formas de proteção: o DRM Adobe, que protege o livro contra cópias mas restringe o uso do arquivo a aparelhos eletrônicos e softwares compatíveis com essa tecnologia; e o Marca  d´água, que insere em cada arquivo informações que identificam o comprador. Isso permite que o usuário tenha liberdade para ler o livro comprado em qualquer computador ou eletrônico capaz de ler um arquivo ePub ou PDF dependendo do formato do livro escolhido. Mas é importante dizer que todo controle tanto quanto ao formato do e-book (PDF ou ePub) como o tipo de proteção escolhida é de responsabilidade exclusiva da editora que possui os direitos da obra.

Nesse momento, é preciso entender algumas novidades: O surgimento de dispositivos eletrônicos que mais parecem mini computadores e a popularização do e-book reader no mercado brasileiro. Entendendo que atualmente alguns já estão totalmente inseridos no contexto mas muitos ainda precisam entender todo o processo bem como funcionalidade, a GRIOTI através de seu Blog (www.grioti.com/blog), vai esclarecer informações básicas e tirar dúvidas acerca dos livros, leitores, dispositivos diversos e publicações digitais.

A GRIOTI, livraria exclusivamente digital acredita num mundo de possibilidades e liberdade sempre com foco no usuário porém respeitando as obras e os direitos de quem as detém, por isso aposta no modelo Marca d’ água como tipo de proteção mais adequado a editores, escritores e leitores, por ser uma proteção que não impede o arquivo de ser lido no imenso universo de gadgets tais como iPhone, iPod Touch, iPad, Smartphone, tablet, e nos diversos e-book readers.

O que: Lançamento da GRIOTI Livraria digital
Quando: a partir de 22 de novembro de 2010
Endereço: www.grioti.com.br
Blog: www.grioti.com/blog
Informações: (71) 4101-8390/ 3014-4331, livrosdigitais@grioti.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s