Álbum Orixás – Do Orum ao Ayê é lançado em São Paulo

Escrito por Alex Mir, com desenhos de Caio Majado e arte-final e cores de Omar Viñole, o álbum é dividido em cinco capítulos permeados por informações partilhadas apenas por quem frequenta os lugares sagrados em que se cultuam os orixás.

Fruto de muita pesquisa, o objetivo da história, segundo Mir, é contar como ocorreu a criação do universo, e mais especificamente do céu e da terra, segundo as lendas yorubás.

A edição, que tem prefácio de Octavio Cariello, traz ainda esboços das artes de Majado, estudos da capa e do logotipo e biografias dos autores.

Orixás – Do Orum ao Ayê foi publicado com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do governo do estado de São Paulo, na edição de 2009. A princípio, a obra não estava entre as dez contempladas daquele ano, mas substituiu Babilônia em chamas, de Juliano Nogueira Miossi, que acabou sendo desclassificada.

O Lançamento aconteceu hoje na Livraria da Vila – das 19h às 21h30min, na  (Al. Lorena, 1731 – 0XX-11-3062-1063), em São Paulo, acontece o lançamento do álbum Orixás – Do Orum ao Ayê (formato 17 x 25,8 cm, 80 páginas coloridas, R$ 19,90), publicado pela Marco Zero, uma das editoras do grupo Nobel.
Fonte: Universo HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s