Superman: Warner Bors. X Herdeiros dos criadores do personagem

 


A Warner Bros. e a DC Comics sofreram um golpe importante na batalha jurídica pelos direitos do Superman. No último dia 11 de abril, o juiz federal Ralph Zaresky negou ao estúdio o acesso a documentos importantes sobre um suposto acordo entre os herdeiros de Jerry Siegel e Joe Shuster e o advogado Marc Toberoff.

Daniel Petrocelli, advogado da Warner Bros., argumenta que o acerto proposto por Toberoff impede que os herdeiros façam um acordo com o estúdio sobre os direitos autorais do Homem de Aço. Esse acordo ainda contém uma fórmula para divisão dos ativos relativos ao personagem, após o término da cessão de direitos.

O término da transferência de direitos deverá ocorrer em 2011, para os herdeiros de Siegel; e em 2012, para os herdeiros de Joe Shuster, que poderão optar pelo mesmo caminho legal da família Siegel.

O documento em questão é uma peça-chave da estratégia de Petrocelli, na luta para remover Toberoff do processo.

Em dezembro de 2010, Joanne Siegel, falecida em fevereiro deste ano, escreveu uma carta para o presidente da Warner Bros., Jeffrey L. Bewkes, lamentando as táticas usadas na disputa e denunciando o tratamento que recebeu da empresa nos últimos anos, muito diferente da cortesia que lhe era dedicada por presidentes anteriores.

Fonte: Universo HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s