Livro digital sobre “a primeira vez”

Ilustração de Wilton Bernardo

A primeira vez agente nunca esquece…. é o que dizem. Pode até existir alguns que não recordem bem, mas basta colocar a memória para trabalhar um pouco e qualquer um lembrará das inquietações e questionamentos que antecedem a tão misteriosa e esperada primeira vez. Algumas não tão graves como a possível insegurança do rapaz quanto a seu desempenho sexual ou tamanho do pênis. Há também as dúvidas sobre uma possível posição ideal.
Qual a melhor forma de evitar a gravidez  para as garotas? E as preocupações com doenças sexualmente transmissíveis? Pílula do dia seguinte é o ideal? Em que situação usá-la? São tantas dúvidas! Pior que muitos adolescentes dificilmente têm coragem de falar abertamente com seus pais sobre o assunto.
Sim. É compreensível. Para os pais inconformados com a falta de papo sobre esse assunto com seus filhos, uma dica: lembre que um dia, também foi adolescente. E provavelmente o papo acerca de assuntos como esse, eram debatidos com os melhores amigos, muitos, também com dúvidas…. dificilmente com os pais.
Esperar que a iniciativa de um diálogo sobre sexo, cuidados e responsabilidade parta dos filhos é um erro, na minha opinião. A experiência pode evitar problemas, com um pouco de leveza e amizade. Sim. Os pais não devem jamais deixar de ser amigos de seus filhos.  
Lembro que na adolescência, antes da primeira vez , eu fuçava um monte de leitura sobre sexo. Certa vez descobri uma enciclopédia em casa. Falava de vários outros assuntos relacionados a sexo, mas nada que suprisse as inquietações de um iniciante, de fato.   

Livro do Dr. Jairo Bouer

Além de um bom papo, boas leituras pode realmente ajudar a desmitificar um momento que para uns é maios ou menos importantes do que para outros. Independente de ser ou não tão importante, o fato é que, a tranqüilidade e informação ajudam e muito. Por isso deixo aqui a sugestão de um livro digital –  PRIMEIA VEZ,  do Dr. Jairo Bouer. 
 O livro pode ser encontrado na Grioti Livros clicando AQUI.

Fonte: Blog da Grioti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s