Thriller – a vida e a música de Michael Jackson na Grioti livros digitais

O álbum Thriller, quebrou várias fronteiras relacionadas a gênero e sua categorização no que diz respeito ao que toca ou não em cada rádio. Influenciou a moda, a TV, a dança e cristalizou um ícone POP.

A capa do antológico recorde de venda mundial. Mas como se não bastasse vender tanto. Era a transformação de um cantor num mito e no “Rei do Pop”.

Durante a divulgação de Thriller na noite de 16 de maio de 1983, 3 mil celebridades norte-americanas lotaram um teatro em Los Angeles para assistir a uma apresentação comemorativa dos 25 anos da gravadora, chamada Motown 25. De suas casas, 50 Milhões de norte-americanos acompanharam pela TV a apresentação dos vários artistas negros, até a entrada dos Irmãos Jacksons, que vão embora e deixam Michael Jackson sozinho no palco.

Ele começou a cantar “Billie Jean”, sucesso do álbum que havia lançado seis meses antes. De repente, Michael parou de cantar, andou até o canto esquerdo do palco e voltou deslizando de costas. Naquela noite, mais do que imortalizar o passo de dança criado e batizado décadas antes pelo dançarino Bill Bailey como “Moonwalk” (algo como “passo da lua”), Michael Jackson consagrou-se como o Rei do Pop. “Foi aquele momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson”, disse a revista americana Rolling Stone. “Moonwalk, no mundo do entretenimento, só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin, à sequência de Gene Kelly em Dançando na Chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais”.

O livro digital Thriller - a vida e a música de Michael Jackson

Ainda sob o impacto da morte do astro, Nelson George escreveu Thriller: A vida e a música de Michael Jackson, uma análise do álbum mais vendido da história e também um perfil da vida e da obra do cantor. O autor parte das nove canções históricas desse clássico de 1982 e usa quatro décadas de memória musical, trabalho jornalístico e acompanhamento do mundo do show bizz para analisar por que Michael Jackson alcançou momentos de maestria artística como nenhum outro astro depois dele. Um livro que mistura rigor crítico e respeito por um dos maiores e mais enigmáticos fenômenos da cultura pop.

Para comprar ou saber mais sobre o livro, clique  AQUI
A Grioti livros digitais tem vários títulos de diversas editoras, além de livros promocionais gratuitos, uma ótima forma para os iniciantes experimentarem a facilidade e praticidade de ler o conteúdo digita. Experimente: www.grioti.com.br

Wilton Bernardo
:: Oficina HQ
www.oficinahq.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s