Feira do Empreendedor terá debate sobre políticas públicas para a área da cultura

O Fortalecimento da Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento. Este é o tema do debate que vai acontecer das 18h às 19h, no dia 4 de outubro, durante a Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Já confirmaram presença no debate a diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Luciana Lima Guilherme, e o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim.

 

Durante o debate serão apresentadas as políticas públicas federais e estaduais para o fortalecimento da Economia Criativa, como segmento estratégico de desenvolvimento, e a interface com outros setores econômicos.

 

De acordo com a coordenadora do Espaço de Economia Criativa da Feira do Empreendedor, Luciana Santana, o objetivo do debate é fazer uma interlocução entre os setores que trabalham com a economia criativa, como a gastronomia, a moda, a tecnologia da informação, design  e o turismo, ajudando a definir políticas públicas e estratégias de atuação no mercado.

 

O debate é aberto ao público em geral. Para participar basta se inscrever gratuitamente na feira até o dia 30 de setembro aqui no site e fazer a reserva pelo 0800 570 0800 ou no e-mail espaco.criativo@ba.sebrae.com.br, enviando o nome completo CPF e título do evento.

Também no Espaço de Economia Criativa da Feira do Empreendedor, na quarta-feira, 5 de outubro, será realizada a palestra Credifácil Cultural, de 19h às 19h30. A palestra, com representantes da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia, vai mostrar as linhas de financiamentos estruturadas pela instituição e pelos parceiros Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e Sebrae, para atender as demandas de crédito do setor de cultura e de serviços criativos com base cultural como design e moda.

Para saber mais sobre as palestras na Feira do Empreendedor da área de Economia Criativa como moda, gastronomia e música é só entrar em contato com a Central de Relacionamento no 0800 570 0800. Todas as palestras são gratuitas e para participar e necessário estar inscrito na Feira do Empreendedor.  Cada pessoa poderá participar de até duas palestras por dia.

A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae Bahia e conta com os patrocínios do Bradesco, TIM, Sistema Faeb/Senar, Desenbahia, Setur/Bahiatursa, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Petrobras e Banco do Brasil e com a parceria do Sistema Fieb, Senac, Pracatum, rádio CBN e jornal Correio. Outras informações podem ser acompanhadas no Facebook Sebrae Bahia, no Twitter @sebraebahia e no http://www.youtube.com/SebraeBahia.

Fonte – Agência Sebrae de Notícias
Acesse: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s