Filme de Almodóvar vai abrir Festival do Rio

O filme “A pele que habito”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar, vai abrir o Festival do Rio na próxima quinta-feira (6). A mostra de cinema vai trazer cerca de 350 filmes à cidade até dia 18 de outubro. A atriz Marisa Paredes deve vir ao país para participar do evento.

Com Antonio Banderas e Elena Anaya também no elenco, o novo longa-metragem de Almodóvar conta a história de um cirurgião plástico que consegue criar em laboratório uma nova forma de pele, sensível ao toque mas resistente a agressões. Ele elege uma cobaia humana para seus experimentos.

Além de “A pele que habito”, a programação do Festival do Rio inclui as novas produções de Gus Van Sant, “Inquietos”, de Martin Scorsese, “Public speaking”, e de Todd Solondz, “Dark horse”. Ainda são previstos os filmes “This must be the place”, em que Sean Penn vive um roqueiro, “Drive”, com Ryan Gosling, e o documentário “George Harrison: Living in the Material World”, sobre o ex-Beatle.

O evento também terá uma mostra dedicada ao diretor Dario Argento, cultuado por sua carreira no cinema de terror. Argento também virá ao Rio para participar do festival.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s