Polêmica entre Madonna e a religião católica continua – Entenda as desavenças

A produção do SuperBowl, a final do campeonato de futebol americano, está há anos na cola de Madonna para que a cantora se apresente no evento. Quando os organizadores finalmente chegaram perto de fechar contrato com a estrela surge um impasse com uma organização religiosa.
Segundo a revista “US Weekly”, a organização católica “Catholic League” resolveu protestar contra a participação da estrela na atração de maior audiência da TV americana. A instituição enviou uma carta ao presidente da National Football League afirmando que a diva tem ofendido os cristãos, em especial os católicos, durante décadas e, que por isso, o convite deveria ser desfeito.
A organização do campeonato faz mistério. “Não comentamos sobre as apresentações musicais até o pronunciamento oficial”, disse a assessoria do evento ao site “E!”. Os representantes de Madonna também não comentaram a nota.
O próximo Super Bowl está marcado para o dia 5 de fevereiro de 2012. Vale lembrar que a diva pop lança seu novo álbum no começo do ano. Ou seja, seria uma ótima plataforma de divulgação do projeto já que o evento é responsável por uma das maiores audiência da TV americana.

ENTENDA AS DESAVENÇAS ENTRE MADONNA E O CATOLICISMO
Desde o início da carreira, Madonna flertava com a religião católica, seja revelando suas opiniões, seja usando crucifíxos. Mas a coisa começou a ficar séria e realmente incomodar a igreja católica quando ela lançou o Álbum “Like a Prayer”, título da música carro-chefe e que também gerou um clipe com história em que há preconceito racial e onde ela beija um santo que ganha vida. Veja os vídeos e tire suas conclusões:
1) Comercial da PEPSI que divulgava o lançamento do álbum Like a Prayer que foi retirado do ar por pressão da igreja. O comercial na verdade não tem nada de polêmico. A questão é que o comercial promovia justamente o Álbum “Like a Prayer”.
2) Principal clipe do álbum “Like a Prayer”, que pra minha surpresa, tem a exibição proibida fora do youtube. Então, você verá apenas a tela preta. Mas se quiser conferir, clique no link que está no meio da tela, pra ver no Youtube.
3) Apresentação ao vivo da música Like a Prayer no show que promoveu o álbum. Isso aconteceu em 1990/ 1991. Madonna fez questão de levar o show para a Itália, onde teve um dos menores números de público no show, por conta da pressão religioso sobre a população. EM Toronto, houve ameaças de prisão se Madonna fizesse as cenas ousadas da turnê.

1) Comercial da PEPSI retirado do ar

2) Clipe do álbum “Like a Prayer”

3)  Apresentação ao vivo da música Like a Prayer no show que promoveu o álbum. Esta turnê é a única da cantora que nunca foi lançado em DVD.

Fonte: MSN/ Oficina HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s