Gibi com casamento gay vende toda a tiragem nos Estados Unidos

O gibi Life with Archie # 16, lançado no dia 5 de janeiro deste ano, vendeu toda a tiragem nas comic shops dos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas no último fim de semana pelo site da revista The Hollywood Reporter.
A edição marcou um evento histórico nos quadrinhos: o casamento homossexual entre dois integrantes da galeria de personagens da Archie Comics.

Em For better or for worse!, quarta parte do arco Progress’s price, o soldado Kevin Keller é ferido na Guerra do Iraque e, no hospital em que é internado, se apaixona pelo médico Clay Walker – que também se enamora do paciente. O casamento é realizado na fictícia Riverdale, cidade em que acontece a maioria das aventuras do gibi, no qual são publicadas histórias de um futuro alternativo de Archie e sua turma.

Como seria de se esperar, o enlace matrimonial gerou protestos de entidades religiosas e grupos sociais conservadores dos EUA, como o One Million Moms, que chegou a exigir, peremptoriamente, a retirada de Life with Archie # 16 das prateleiras das gibiterias.

Fonte: Universo HQ


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s