Novo programa de rádio priviliegia nova turma da música brasileira

Hagamenon Brito, crítico de música e editor de cultura do CORREIO

Atenção, amantes da música pop negra de origem americana e da moderna MPB: a rádio Globo FM (90,1) estreia, esta semana, dois programas dedicados a esses segmentos. O primeiro, às terças, é Black Soul, que começa hoje. O segundo, Sangue Novo, vai ao ar às quintas. Ambos, das 21h às 22h, comprodução e apresentação de Hagamenon Brito, 51 anos, crítico
de música e editor de cultura do CORREIO. Segundo o coordenador de programação da Globo FM, Antonio Carlos Santos, o Sangue Novo vem dar guarida à nova turma da música brasileira, enquanto o Black Soul será um quartel-general de novos artistas que beberam na fonte de grandes intérpretes: “A Globo FM tem a missão de criar um frescor para trazer novidades e tendências e esses programas vêm para isso”.

Terça das 21 às 22h
O melhor da música pop de origem negra americana, dos pioneiros Ray Charles, James Brown, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Aretha Franklin e Michael Jackson, nos anos 60, aos astros e estrelas atuais como Beyoncé, Adele, Mary J. Blige, Bruno Mars, Rihanna e Chris Brown, sem esquecer dos lançamentos e dos brasileiros que também bebem da fonte do soul, do funk e do R&B. Com produção e apresentação do jornalista Hagamenon Brito.

Quinta das 21 às 22h
A nova geração da MPB apresenta as suas armas. Conheça as canções e a história de artistas como Roberta Sá, Céu, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Márcia Castro, Tiê, Mallu Magalhães, Mariana Aydar, Ana Cañas, Filipe Catto, Maria Gadú e Dani Black. Com um pé na tradição e outro na modernidade, eles renovam a MPB com elementos pop e vivências da geração internet. Com produção e apresentação do jornalista Hagamenon Brito.

Você pode ouvir a rádio globo Fm através do site da rádio. Para acessar, clique AQUI.
:: Blog da Oficina HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s