Luís Capucho lança novo Álbum “Cinema Íris” e livro “Mamãe me Adora”

O artista Luís Capucho

Há 12 anos atrás ele lançou o primeiro livro “Cinema Orly”(com o qual conquistou o prêmio Arco-íris dos Direitos Humanos 2005, na categoria literatura); em 2007, o segundo romance “Rato” foi lançado pela Editora Rocco.
“Lua Singela”, de 2003 é seu primeiro CD. Para quem já conhece o trabalho do Luís Capucho, está ansioso pelos seu novos lançamentos: Álbum “Cinema Íris” e livro “Mamãe me adora”.

Para quem ainda não conhece, fica a dica para aproveitar mais essa oportunidade, para apreciar a arte nua e crua. O lançamento do livro e álbum acontece no dia 15 de junho, às 18h, na Multifoco (Avenida Mem de Sá, 126, Lapa, Rio de Janeiro)

Álbum CINEMA ÍRIS (comentado por Cristina Braga)

“LUÍS CAPUCHO nos entrega pela segunda vez um disco autoral, transbordando sua música hipnótica, fascinantemente crua , corajosa, inteligente, nua, embalada  por sua voz rouca, rascante, que vem do estômago, dos rins, dos intestinos, do fígado. Tudo isso iluminado por seu coração sem subterfúgios e sua mente clara , que pairam como luas.

“CINEMA ÍRIS”, este cd que entrará em nossos aparelhos repetidas vezes como uma bolachinha prateada, ou nos nossos computadores como duas palavras pra fazer download atrás de download, projeta e desdobra com força em terceira dimensão a vida no século XXI  sem cirurgia, sem edição, sem medo e ainda assim, e por isso mesmo  surpreendentemente rica e cheia de esperança.

Com a inteligente produção musical de Paulo Baiano e seus arranjos que entenderam tudo,  “CINEMA ÍRIS” tem a primorosa direção artística e emocionante participação de Marcos Sacramento. Além de Capucho com seu violão e voz, as espetaculares Clara Sandroni e Suely Mesquita, a bonita guitarra de Eduardo Marcolino e o próprio gênio Baiano nos teclados e programações completam o disco.” (…)
“Terminei de ouvir CINEMA ÍRIS emocionada, com novas perspectivas, e profunda admiração, por ter presenciado música sem medo, por ouvir um homem que usou a liberdade dele em sua arte, para nos fazer acreditar que mesmo presos, amarrados,  sempre existirá liberdade pra quem tiver coragem de continuar. “
(Cristina Braga participa da faixa CÉU, tocando harpa)

Livro “MAMÃE ME ADORA” por Luís Capucho

“Esse é o meu terceiro livro, que sai a inaugurar o selo Edições da meia-noite, da editora Vermelho Marinho. Mamãe me adora é um relato de viagem, uma narrativa que tem sido cara aos escritores da literatura ocidental, desde a antiguidade. Por esse motivo, quando pensei em escrever, mesmo achando esse um tema pretensioso, fuiem frente. Também achei ser uma pretensão escrever sobre o tema, em se tratando de uma viagem a Aparecida do Norte, que é uma espécie de centro espiritual de nosso país. Mesmo assim fui em frente. Oresultado foi um livro simples, sem a pretensão dos temas abordados, mas que me satisfez enquanto estória a ser contada, estória que eu precisava contar do jeito como eu contei. Acho que é isso.
Apesar das sombras inerentes à toda luz, que meu leitor faça uma boa viagem!”

Conheça o clip da faixa “EU QUERO SER SUA MÃE” do álbum Cinema Íris:

Ney Matogrosso é o mais recente admirador do compositor. Ney tem falado de Capucho em suas entrevistas recentes:
“Tem uma música de Luís Capucho  com uma temática muito forte que pretendo cantar. Quero ver até onde as pessoas estão acostumadas, se elas reagirão. Vamos ver se o público está evoluindo mesmo, ou se está só dormente.” Rolling Stone Brasil – fevereiro, 2011.”

:: Wilton Bernardo para blog da :Ação Cultural Oficina HQ
_______________________________________________________
Publicidade:
 

Um comentário em “Luís Capucho lança novo Álbum “Cinema Íris” e livro “Mamãe me Adora”

Deixe um comentário

