Mostra sobre humor em preto e branco será exibida em Piracicaba

Este ano, durante o 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acontecerá a mostra Humor em Preto e Branco. Serão perto de 50 trabalhos – entre cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos – produzidos a lápis ou nanquim, em exposição para rememorar fatos marcantes da história do Brasil. Boa parte deles reflete o descontentamento dos artistas com a censura vigente no País entre os anos de 1964 e 1985.

“O Salão de Humor surgiu no regime de recessão e a própria dureza do preto e branco, como expressão, se manifestava na exposição de metáforas do que acontecia na época. Somado a isso, havia a questão tecnológica e as limitações de se imprimir em colorido, sem a presença da computação gráfica, por exemplo”, diz Eduardo Grosso, presidente do CEDHU Piracicaba.

Dentre as obras expostas, estão as de nomes como Laerte, cujo cartum foi vencedor da primeira edição do evento, em 1974.

39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba começa no dia 25 de agosto, com entrada gratuita, na sede do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico). O endereço é Av. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central.

Este ano, o Salão de Humor está com inscrições abertas até 20 de julho para o envio de obras, e vai distribuir 47 mil reais em prêmios. O regulamento está disponível no site oficial do evento. A seleção acontece nos dias 4 e 5 de agosto.

Fonte: Universo HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s