Arte pela tolerância

Estou postando essa arte para dividir com vocês a minha pequena forma de “orar por tolerância”. A minha forma de orar é fazendo arte.
Então, este é um trabalho que fiz e estou postando no topo do meu Facebook. Sim! Então pensei “porque não postar no Blog?” Assim, posso dividir esse sentimento com mais pessoas.

Fico pensando mas pessoas e realmente parece muito estranho saber que depois de tantos passos em desenvolvimentos tecnológicos, avanços diversos, as pessoas ainda “dão motivo” a artistas das mais diversas áreas a fazerem produções aclamando uma coisa tão simples como “respeito, compreensão, tolerância”.  Seríamos tão mais felizes se pudéssemos entender que cada um deve ter o direito de ser como é, gostar do que quer gostar, seja um prato predileto, uma cor, um sabor ou um amor.
Porque será que há tantas pessoas incomodadas com o que o outro faz de sua própria vida, desde que isso não signifique desrespeito?

Acho que todos precisamos repensar, e pensar muitas, muitas vezes. Avaliar nossos atos com humildade. Não tem governo, lei, político ou religião que possa fazer isso.  Não adiantar esperar nem rezar. É pensar e mudar a forma de pensar que cabe a cada um de nós.

:: Wilton Bernardo para Ação Cultural Oficina HQ
8/7/12

Publicidade:
_______________________________________________________

Deixe um comentário

