Produtora negocia filme sobre primeiros anos da carreira de Pelé para ser lançado em 2014

O início da carreira futebolística de Pelé poderá virar um filme, segundo informações do site IGN. De acordo com a publicação, a produtora Imagine Entertainment, responsável por longas como “Uma Mente Brilhante”, já negocia com os irmãos Jeff e Michael Zimbalist a criação de um roteiro. A dupla também poderá dirigir o longa.

Os irmãos já trabalharam em documentários como “Favela Rising” e “Os Dois Escobares” – este último sobre a estrela de futebol colombiano Andres Escobar e o famoso comandante do cartel de drogas de Medellín, Pablo Escobar.


A trama vai abordar desde a infância do Rei do Futebol até o primeiro título da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, obtido em 1958 na Suécia. Pelé foi um dos protagonistas da campanha, ao lado de ícones do futebol brasileiro como Didi, Garrincha e Zagallo. O filme será gravado em inglês, com algumas passagens em português, garantiu o presidente da produtora, Kim Roth.

O objetivo é lançar o filme antes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada em território nacional. O projeto foi sugerido por Paul Kemsley, presidente do New York Cosmos, time que contratou Pelé e outras estrelas do futebol internacional para alavancar o esporte nos Estados Unidos na década de 1970. Se as negociações forem bem sucedidas, a meta para o início das gravações é 2013.
A história da infância do jogador já foi retratada no curta “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, que chegou a concorrer ao Oscar em 2001.

A participação mais famosa de Pelé nos cinemas foi no longa “Fuga para a Vitória”, de 1981, com Sylvester Stallone e Michael Cane. O ex-jogador também já esteve no filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, de 1986, e “O Barão Otelo no Barato dos Bilhões”, de 1971 – este último com Grande Otelo.

Fonte: UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s