IDW lançará coletâneas com tiras de jornal do Superman, Batman e Mulher-Maravilha

silveragedailiesv1
Em julho, a editora IDW Publishing começará a publicar as clássicas tiras em quadrinhos de jornais do Superman, Batman e Mulher-Maravilha em forma de coletâneas. Muitas dessas histórias jamais foram vistas desde a data em que foram impressas pela primeira vez em jornais. O projeto é uma parceria com a DC Entertainment.

Superman teve tiras em jornais por mais de 25 anos, entre 1939 e 1966, e apenas 10% desse material chegou a ser reimpresso de alguma maneira. A IDW lançará três volumes para cada personagem, divididos em The Silver Age, The Atomic Age e The Golden Age.

A primeira delas será Superman – The Silver Age Newspaper Dailies – Volume 1 – 1958-1961 (288 páginas, formato 28 x 22 cm, US$ 49.99), aproveitando que um mês antes o filme O Homem de Aço estreará nos cinemas. Serão quase 800 tiras com artes de Curt Swan, Wayne Boring e Stan Kayne. As histórias foram escritas pelo cocriador do herói, Jerry Siegel.

A capa é de Pete Poplaski, criada para evocar o visual e estilo da época.

“É como descobrir um universo alternativo inteiro das clássicas histórias da Era de Prata. É o próprio Jerry Siegel fazendo um remake das aventuras”, empolgou-se Dean Mullaney, editor do projeto.

As datas de lançamento para os volumes do Batman e Mulher-Maravilha ainda serão anunciadas.

Fonte: Universo HQ

BANNER_OFICINA_HQ_Abril_2013

Deixe um comentário