Criador de Mario revela por que Luigi é verde

The-Mario-Bros-mario-and-luigi-9298164-1955-2560

Comemorando 30 anos desde a primeira aparição de Luigi, em Mario Bros. (1983), o criador dos irmãos encanadores e muitos outros clássicos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, contou à revista Rolling Stone a história por trás da cor verde do personagem.

“Um dos problemas [na época] era a limitação de memória e por causa disso o segundo personagem tinha que ser igual ao primeiro em aparência. Então olhamos para isso e falamos ‘bem, mesmo se tivermos o mesmo personagem, poderíamos potencialmente mudar sua cor’”, disse. “Mas, de novo, nos tínhamos uma paleta de cor limitada – não tínhamos muitas cores adicionais para poder usar”.

“Aí, reparamos nas tartarugas do jogo. Suas cabeças eram meio cor-de-pele e seu cascos eram verdes, então, o que poderíamos fazer era usar a paleta de cores das tartarugas nesse personagem. A partir dessas limitações técnicas nós dissemos, ‘ok. Temos esses dois personagens. Eles são iguais, tirando o fato de que as cores são diferentes. Obviamente eles precisam ser gêmeos’. A partir daí decidimos, ‘eles são gêmeos e o outro personagem [Luigi] deve ser o irmão mais novo”, explicou.

Segundo Miyamoto a solução de problemas como esse que cria ótimos designers de games. “Como você pega essas limitações, cria algo único e coloca na história ou no cenário e consegue explicar por que essas coisas existem? Por último, essa é a razão porque Luigi é verde, mas param mim é uma importante faceta do design: como você usa uma limitação para construir algo novo.”

Para celebrar as três décadas de Luigi, a Nintendo está lançando em 2013 Luigi’s Mansion: Dark Moon e Mario & Luigi: Dream Team, para 3DS. Além disso, o personagem verde também será conteúdo extra, via DLC, em New Super Mario Bros U, para Wii U.

asdasd

Fonte: Games Terra

Publicidade:
banner_oficina_hq_abril_2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s