‘Faroeste caboclo’ atrai 540 mil pessoas na semana de estreia

Faroeste_Caboclo_filme

O filme “Faroeste caboclo”, baseado no hit da Legião Urbana, atraiu um público de 540.827 espectadores em sua primeira semana em cartaz, informa nesta segunda-feira (3) a assessoria de imprensa da produção. O longa entrou em cartaz oficialmente na última quinta-feira (30/5), mas ao G1 a assessoria diz que o número inclui também as sessões de pré-estreia realizadas na véspera.

Dirigido por René Sampaio e estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde, o longa está em cartaz em 462 salas. A trama é inspirada no hit homônimo contado por Renato Russo (1960-1996), que conta a história de João de Santo Cristo, jovem que sai do sertão da Bahia e muda para Brasília, onde vira traficante de drogas e se apaixona por Maria Lúcia. Outros personagens marcantes da letra são o vilão Jeremias e Pablo, descrito como “peruano que vivia na Bolívia”.

Na versão para as telas, Boliveira e Isis se encarregam do par central, enquanto Felipe Abib interpreta o rival Jeremias. Antonio Calloni, Cesar Troncoso e Marcos Paulo também integram o elenco.

‘Somos tão jovens’
“Faroeste caboclo” não é o único filme atualmente em cartaz que tem relação com o líder da Legião Urbana. “Somos tão jovens”, cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antônio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça (“2 filhos de Francisco”) estreou em 3 de maio. Para efeito de comparação, o longa foi visto por mais de 470 mil pessoas em seu primeiro fim de semana de exibição.
De acordo com a assessoria de imprensa da Imagem Filmes, “Somos tão jovens” atingiu, àquela altura, a marca de filme brasileiro mais assistido de 2013 em sua semana de lançamento. O filme estava em cartaz em 560 salas.
“Somos tão jovens” retrata a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em Brasília no final dos anos 1970 e início dos 80. A formação de sua primeira banda (o Aborto Elétrico), suas descobertas sentimentais e sexuais e sua trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião, são retratadas no filme.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s