Homem-Aranha. Será que ele também é?

36th Annual Los Angeles Film Critics Association Awards - Red Carpet

Acabo de ler numa matéria que o ator Andrew Garfield, que encarnou o personagem em “O Espetacular Homem-Aranha”, filme do último ano que já garantiu duas continuações, a serem lançadas em 2014 e 2016, sugeriu ao produtor Matt Tolmach que Mary Jane fosse um homem.

Bom, eu só pensei aqui com meus botões…. é um personagem em formação? Caramba! O personagem completa em agosto deste ano(2013) nada menos que 51 anos! Será que estou sendo tradicionalista? Mas eu convido você que está lendo esse pequeno artigo a testar se eu e você estamos avaliando a situação de forma isenta. Acho que fica mais fácil, se observar um caso em outro suporte: Digamos que a obra de Jorge Amado “Gabriela” vai ser adaptada para um filme. Será que alguém faria essa nessa nova adaptação, uma Gabriela lésbica?

Reflita e deixe sua opinião.

Wilton Bernardo
Coordenador da Ação Cultural Oficina HQ
http://www.oficinahq.com

Deixe um comentário

