Monster – Volume 7

Monster_V7

SINOPSE:
Richard Brown estava entregue às bebidas depois de perder seu cargo na polícia por comprometer um caso no qual matou um jovem.
Após também perder sua família, ele tentava dar a volta por cima fazendo terapia com o Doutor Reichwein e trabalhando como detetive particular. Em uma de suas investigações, envolve-se com nada menos que Johan.
E o Doutor Tenma continua escondido por carregar acusações de diversos assassinatos em série.

POSITIVO/ NEGATIVO:

O roteiro de Naoki Urasawa continua completamente envolvente e desenrola a história de forma inteligente, com o mesmo clima de suspense dos outros volumes anteriores. Desta vez, por meio de personagens secundários muito bem construídos, que entram na trama aos poucos e revelam certa importância.
Aliás, Urasawa sempre inclui personagens elaborados com excelência, quase reais, mesmo que seja apenas passageiros na trama.
Os desenhos com as características já conhecidas do autor (que também pode ser visto em 20th Century Boys) continuam sem perder em nada desde o primeiro volume da série. As expressões dos personagens e a fluência dos quadros em que não existem diálogos transmitem perfeitamente o sentimento da ocasião.
Em muitos momentos deste volume, o leitor se depara com cenários que beiram a realidade, perfeitos. Por isso, não estranhe se você se pegar admirando a beleza do traço em vez de virar logo a página.
A belíssima capa combina com o clima do mangá. Além disso, os textos adaptados atestam o bom trabalho da editora nos últimos anos. Destaque ainda para o ótimo glossário com notas culturais e curiosidades, pois o mangá é ambientado na Alemanha.
Faltam mangás com essa qualidade no mercado brasileiro. Não é à toa que HBO andou sondando esse material para uma futura série de TV.

Editora: Panini Comics – Revista bimestral
Autor: Naoki Urasawa (roteiro e arte).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 216
Data de lançamento: Junho de 2013

Fonte: Universo HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s