Los Angeles cria “Dia do Chaves”

chaves
Clássico da TV mexicana, “Chaves” ganhou seu próprio dia nos Estados Unidos. A prefeitura de Los Angeles, na Califórnia, anunciou nesta terça-feira (6) que 8 de setembro será o “Dia do Chaves”, durante evento com autoridades locais patrocinado pela rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito em parceria com a indústria de laticínios da região.

A data escolhida (dia 8) refere-se ao nome original do programa, “El Chavo del Ocho” (“O Moleque do Oito”, em tradução livre). Na cerimônia, foi entregue dois cheques de US$ 4 mil para ajudar a comunidade latina em Los Angeles, segundo informou o jornal mexicano El Universal.

“É maravilhoso que o legado de Roberto Gómez Bolaños continue vivo e apareça agora até nesta influente campanha nos Estados Unidos como um símbolo saudável, acima dos hambúrgueres e das pizzas”, comemorou José Paulo Arnaud, neto de Bolaños, criador de “Chaves” morto em novembro de 2014.

“Minha esposa e meus filhos não sabiam falar espanhol e aprenderam assistindo a ‘Chaves’. É motivo de muito orgulho que esteja recebendo esse reconhecimento em uma campanha saudável como esta” parabenizou Gil Cedillo, conselheiro de Los Angeles, de origem mexicana

Fonte: Site UOL

banner-virtual-hq-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s