Fome de Poder X Fome de Justiça?

Com qual título vocês se identificam mais?
Os que me conhecem além do facebook não terão dúvida sobre meu posicionamento. Há grande possibilidade desse título estampar um livro e uma exposição que organizo carinhosamente sobre os trabalhos mais relevantes e de importância para mim, os quais desenvolvi desde que me graduei na Universidade Federal da Bahia. Costurando as obras, virão histórias sobre a feitura e utilização de cada trabalho, sua devida autorização para tal ou não e as consequências disso. Espero contar tudo, tudo tudo. E apesar de algumas histórias ainda não terem sido concluídas, eu já um belo enredo de filme, documentário ou noveja.
Infelizmente nessa trajetória há entre outras coisas, várias situações de desrespeito ao meu direito autoral. E eu, justamente eu, que durante as aulas de histórias em quadrinhos que ministro, sempre chamo muita atenção ao alunos sobre o cuidado que deve ter com suas autorias.
Mas a justiça será feita, em várias estâncias. Porque atuando na área de arte e comunicação, essas estâncias também terão uma resposta, não apenas a judicial.
#eunãotenhomedodebrigarpelosmeusdireitos #quemnãomeajudatambémnãovaimeatrapalhar #justiça #wilton_bernardo
:: Wilton Bernardo

Artistavisual e designer graduado pela Universidade Federal da Bahia; Idealizador da marca Laço Afro (@lacoafro) e da Oficina HQ (https://www.facebook.com/A%C3%A7%C3%A3o-Cultural-Oficina-HQ-186958778077722/)
*Imagem ilustrativa, repostada do “Blog da Biblioteca da Faculdade Municipal de Palhoça publicada em 13/maio/2016 – Bliblioteca FMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s